Tipos de Telhados
Já definiu o tipo de telhado da sua construção? Vamos dar uma forcinha. Saiba que a opção definida vai determinar o tempo de realização, a compra de materiais e também influenciar diretamente o custo da obra, além de ser essencial para definir o estilo arquitetônico do imóvel.
O telhado tradicional é o tipo onde as telhas ficam aparentes. É o mais comum, muito usado em todas as regiões. As vantagens é que normalmente usa-se telha de barro, que são baratas, garantindo conforto térmico e um visual bonito.
Como desvantagem está provavelmente o custo. Fica mais caro pois usa muita madeira e demanda mais tempo dos profissionais, bem como o próprio custo da telha em casos de opções mais nobres. Recomendamos o uso de calha no final da telha para evitar goteiras.
A laje exposta é aquela que está em contato direto com o ambiente. Alguns exemplos são terraços, coberturas, marquises, lajes de estacionamento, áreas de playground e sacadas. Existem várias opções de impermeabilização para lajes expostas que utilizam materiais diferentes como a manta asfáltica, aluminizada, impermeabilizante à base de pintura líquida, entre outras.
Outro tipo é o imponente telhado embutido, no qual as telhas ficam escondidas, com aparência moderna e diferenciada. Oferece uma série de benefícios, entre os quais a economia em relação ao uso total de madeiramento, quando comparado com a construção de um telhado convencional. Porém resulta em outros tipos de gastos, como a construção da platibanda (espécie de mureta para emoldurar) e o investimento em calhas para o escoamento da água.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!